Dúvidas Freqüentes

           

 

 

   GERAL
   

   Em que idade as estudantes devem começar o trabalho de ponta?

O começo do trabalho de ponta não está relacionado à idade e sim à   força nos pés, pernas e torso que a estudante tenha conseguido. A decisão de quando começar é muito individual e deve ser tomada somente por um professor qualificado, que conheça bem a estudante.  Uma grande parte dependerá de saber se a estudante cresceu muito rapidamente, a forma de seu pé e a postura geral. Algumas estudantes podem ter que adiar o começo do trabalho de ponto se, por exemplo, tiveram um crescimento rápido que causou perda de força, enquanto que outras, que tem físicos particularmente fortes, serão capazes de começar o trabalho mais cedo. Não há regras definitivas e rápidas para essa pergunta e a estudante deve escutar o conselho de seu professor.

A Academia inclue um pouco de trabalho de ponta pela primeira vez no exame de Intermediate Foundation, que normalmente pode ser prestado com a idade de 11 anos.

   Qual é o número máximo de estudante que um professor dever ter numa classe?

O ideal seria que não fossem mais de vinte estudantes numa classe, embora isso dependa muito do tamanho do estudo e do tipo de aula que está sendo dada. Uma boa maneira de saber é que deveria haver espaço para todos os estudantes ficarem em linha, com os braços em segunda posição sem que eles se toquem. Deve haver espaço suficiente na barra para acomodar todos os estudantes da classe

Com relação a estudantes com menos de 8 anos de idade, é  recomendável que haja um adulto para cada oito crianças em sala. Os adultos extras não precisam ser professores. 

   Estudantes com necessidades especiais podem ser inscritos para os Exames?

Estudantes com necessidades especiais podem ser inscritos para Exames. Embora a Academia tenha feito muitos ajustes para que estes estudantes tenham acesso aos exames, deve ser enfatizado a eles que serão avaliados segundo os mesmos critérios que os outros. Para a política sobre inscrição de estudantes com necessidades especiais, por favor, procure no Manual de Professores para Exames de Grades e Aulas de Apresentação, página 9 2.1.8 (pub. 2003) ou ao novo manual que será editado durante 2005.    A Academia oferece as Aulas de Apresentação, onde não existe avaliação e que em alguns casos, podem ser mais adequadas.

   

   TÉCNICO

   

   Qual é a altura correta da barra?

A altura da barra depende da altura dos estudantes que a usem. A publicação da Academia “Fundamentos da Técnica do Ballet Clássico” recomenda:

“devem ser oferecidas duas barras de alturas diferentes para acomodar as diferentes alturas dos estudantes da sala. As mãos não devem nunca estar abaixo do cotovelo quando na barra. Isso permite exercer uma leve pressão para baixo, através da palma, fazendo com que os músculos das costas trabalhem para ajudar a elevação do corpo”

   Qual é o tipo de piso adequado para um estúdio?

O melhor é ter um piso flexível, mas se não for possível, um piso de madeira com um espaço entre o piso e o contra piso, isto é: um piso que não seja concreto ou madeira que não seja colocada diretamente sobre o contra piso. O piso pode ser simples ou com linóleo em cima. O professor deve considerar a limpeza e manutenção quando escolher o piso.  

Maiores informações: Foley, M. (1998) Dance Floors, Dance UK  www.danceuk.org
   

   SYLLABUS E EXAMES

   

   No 6 e 7 Graus, as estudantes do trio ou quarteto devem usar collants e saias da mesma cor?

Não, não é necessário que toda as estudantes usem a mesma cor de uniforme mas cada estudante deve usar um collant e uma saia que sejam da mesma cor, ou uma complementar.

   Quantas danças a candidata terá que apresentar nos Graus 6 e 7?

As candidatas escolhem uma dança: Clássica, Free Movement ou Caráter.

   O que deve ser incluído na Aula de Apresentação?

A escolha do que incluir nas Aulas de Apresentação é inteiramente do professor, desde que as sessões Clássica, Free Movement e Caráter sejam incluídas e que o tempo máximo não seja excedido. Os professores podem escolher apresentar exatamente o mesmo trabalho do syllabus do exame correspondente ao grau, talvez omitindo alguns exercícios pela limitação de tempo ou podem escolher apresentar uma seleção do trabalho do syllabus do exame mais uma seleção ou todos os exercícios específicos da Aula de Apresentação.

   As estudantes podem usar sapatilhas com sola dividida nos exames?

Sapatilhas com solas divididas podem ser usadas somente para 6,7 e 8 Graus, quando os pés já ganharam força. Elas não podem ser usadas de Primary a 5 Grau, quando os estudantes estão no começo de seu treinamento e devem usar somente sapatilhas com solas inteiras. Para os exames de Vocational, as sapatilhas de sola dividida não podem ser usadas em nenhum nível.  As candidatas de Intermediate Foundation podem usar sapatilhas de ponta mole com fitas em todas as seções com exceção da ponta.  Alunas de Intermediate a Advanced 2 devem usar sapatilhas normais.  

   Todas as cores de uniformes dos Exames de Vocational podem ser usados para o Solo Seal Awards?

As cores para o Solo Seal são azul, preto e a recentemente incorporada cinza, mas a saia e o tutu devem ser iguais ao collant.   

   Existe alguma diferença entre os Syllabus dos Exames de Grades da Academia e os de outras instituições?

O Syllabus de Grades da Academia é único pois inclue outras formas de dança como O Free Movement e o Caráter, além do Ballet Clássico.

  

   QUESTÕES SOBRE HOMOLOGAÇÃO DE CERTIFICADOS

   

   Que exames já estão homologados pela NQF (Curriculum Nacional) e válidos para o Reino Unido?

Os Exames de Grades de 1 a 8 estão homologados como segue:

  • Grades 1 a 3 no Nível 1
  • Grades 4 e 5 no Nível 2
  • Grades 6 a 8 no Nível 3

Os Exames de Vocational Graded de Intermediate Foundation a Advanced 2 estão homologados como segue:

  • Intermediate Foundation and Intermediate no Nível 2
  • Advanced Foundation a Advanced 2 no Nível 3

O Exame de Primary, o Exame de Solo Seal, Aulas de Demonstração e de Apresentação não estão homologadas pelo NQF

   Qual é a vantagem das qualificações da Academia terem sido incluídas no Sistema Nacional de Currículos?

As qualificações têm que atender um critério rigoroso em relação à certidão de qualidade. O público pode, dessa maneira, está seguro de que todas as qualificações que estão incluídas no Sistema Nacional de Currículos são da mais alta qualidade possível e são objeto de constante monitoramento.  

Enquanto que as qualificações da Academia são homologadas somente na Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte, existem esforços sendo desenvolvidos por agências de governo para que essas homologações sejam aceitas em outros países

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