Você está em: Início > Benefícios do Ballet Clássico

Os benefícios do Treinamento do Ballet Clássico

Comentário de uma mãe sobre os benefícios do ballet clássico:
 
" Acredito que é parte da educação de uma criança. O ballet ensina disciplina pessoal e desenvolve o gosto e apreciação da música, desde muito pequeninos”.
 
 
 
Esse é o benefício para o aluno. Mas que benefício têm os pais mandando seus filhos aprenderem ballet? Sobretudo, o ballet envolve os pais com o desenvolvimento das habilidades de seus filhos.Essa deve ser uma experiência muito agradável pois os pais têm a oportunidade de compartilhar com seus filhos, a conquista de seus objetivos e ver como eles crescem com confiança e maturidade.
 
O Ballet Clássico dá ao estudante uma educação global e pode ser feito por qualquer criança que queira experimentar o prazer do movimento.
 
O Ballet Clássico consiste de três elementos interelacionados: Técnica, Música e Atuação. Os estudantes ganham disciplina da mente e do espírito, assim como do corpo. Permite que eles se expressem como indivíduos, artísticamente, o que pode ser passado para os outros aspectos de suas vidas.

 

Para todos os estudantes, os benefícios do treinamento de ballet clássico são logo vistos:

  • desenvolvendo a sociabilidade e novas amizades.
  • encorajando a disciplina física e o controle e conhecimento de seu corpo.
  • inspirando um senso de confiança física e mental.
  • encorajando uma boa postura e habilidade corporal.
  • ententendo a relação entre música, rítmo e movimento controlado.
  • promovendo o conhecimento de outras formar de arte, associadas ao ballet clássico.
  • ensinando-lhes o gosto pelas artes cênicas.

Essas novas experiências vão beneficiá-los não só no ballet clássico em todos os aspectos de sua vida.

 

 

 

A ROYAL ACADEMY OF DANCE

A Royal Academy of Dance é a maior organização de treinamento de professores de Ballet Clássico e também de exames. O objetivo da Academia é desenvolver os mais altos níveis de ensino.
 
O método da Academy proporciona dois caminhos distintos para treinamento em Ballet Clássico: O programa de Grades e o de Majors. Os professores que usam o systema da Royal Academy encorajam seus alunos a alcançar o seu melhor no entendimento,apreciação e execução do ballet clássico.
 
Cada estágio do treinamento está dentro da possibilidade dos jovens estudantes, que, vão aumentando seus conhecimentos dos princípios do movimento e dos fundamentos do Ballet Clássico, de uma forma agradável.
 
Em qualquer nível ou idade, os estudantes podem estar certos de que com um professor da Academia, receberão o melhor ensino através dos mais completo e bem estruturado método de ballet clássico.
 
Ao lado do nosso objetivo de níveis altos de ensino de ballet, a Royal Academy of Dance ressalta a importância de cada estudante conseguir atingir sua meta. Sua atuação poderá então ser avaliada através dos Exames e Assessments, nos Métodos de Grades ou Majors, de acordo com o desenvolvimento do estudante.

 

 

 



Saiba mais ...

A Royal Academy of Dance e a maior organizacao de exames e treinamento de professores de ballet classico do mundo.

 

Cursos e Treinamento

Confira os Cursos 2017.

 

Fale conosco

Maria do Carmo de Kenny
Administradora Nacional
Royal Academy of Dance Brasil
visite nossos sites
www.rad.org.uk
www.royalacademyofdance.com.br

 

 

Foco - Membros

 

RAD Shop

RAD Enterprises Ltd é autorizada a vender produtos e mercadorias com o logotipo da academia e do nome da marca. Todos os lucros obtidos é um dom-aided a RAD.

Radacadabra

Nosso site infantil oferece uma experiência divertida e educativa. As crianças serão capazes de interagir, aprender e descobrir tudo que há para saber sobre a dança.

Saiba

Alguns documentos dentro do site requerem o Adobe Acrobat Reader
por favor use o link abaixo para fazer o download do programa. Acrobat Reader.

Fale conosco

Para dúvidas, críticas ou sugestões entre em contato conosco.

Membros

© Royal Academy of Dance, 2008. Todos os direitos reservados.

Adaptação de http://www.rad.org.uk/, por Studio F.